
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Vista aérea da cidade do Namíbe

Marginal da cidade do Namibe
Deserto do Namíbe

sábado, 26 de abril de 2008
Deixando o deserto
"Posto de serviço no caminho Namibe/ Lubango"
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Serra da Leba
Cidade do Lubango
O Lubango foi também uma das primeiras cidades do interior a possuir ensino de segundo grau (liceu), não só o Liceu Nacional Diogo Cão, mas também a Escola Industrial e Comercial Artur de Paiva, bem como o Instituto Agrícola do Tchivinguiro (Escola de Agronomia). Desde então ele passou a ser conhecido como a cidade das escolas de Angola
Complexo Nossa Srª do Monte

quarta-feira, 23 de abril de 2008
Cristo Rei
Paulo Dias de Novais

Derrotado inicialmente pelo lendário rei de Ndongo Ngola Kiluanji, regressou posteriormente com o título de Governador e Capitão-Mor recebido de D. Sebastião, instalando-se na ilha das Cabras (actual Ilha de Luanda)
Estabelecendo-se na ilha de Luanda, Novais recebeu uma embaixada do rei Ngola Kiluanji Kiassamba (29 de Junho de 1576), recebendo a permissão deste para se mudar para terra firme, para o antigo morro de São Paulo, onde fundou a povoação de São Paulo de Loanda.
Faleceu em Massangano e lá foi sepultado, defronte da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em túmulo de pedra. As suas cinzas foram mais tarde transladadas para a Igreja dos Jesuítas em Luanda
Chegada ao Mussulo

Praça de taxis do Mussulo
Pesca quem sabe
Proibido urinar neste lugar...
terça-feira, 22 de abril de 2008
Ao fundo a fortaleza de S. Miguel

Av. 4 de Fevereiro em remodelação
Antiga fabrica do sabão, futuro centro comercial
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Cada um luta como pode

A falta de produção e industrialização compromete gravemente a oferta de emprego, a sustentabilidade é maioritariamente apoiada pelo comércio informal, que carece das bases sanitárias e de saúde pública mínimas exigidas.
O apoio e a receptividade ao investimento estrangeiro deverá ser uma aposta prioritária, fomentando as bases de um crescimento económico, salvaguardando os interesses do povo Angolano.
Hora de ponta 2

Urge a necessidade da sociedade compreender que o problema da prevenção rodoviária não cabe apenas à Polícia. É um problema que deve ser partilhado com os diversos sectores da sociedade.
Um trânsito seguro depende, de um modo geral, do comportamento, consciencialização e cooperação de todos os cidadãos ou automobilistas.
Rede de transportes colectivos

Após a independência de Angola criou-se a Empresa de Transportes Públicos (ETP) que se responsabilizava quase completamente pelo transporte de passageiros e mercadoria por via rodoviária. Posteriormente, a ETP foi extinta e, criaram-se novas empresas no sector. Nesta fase, para além da entidade pública, a TCUL (transportes Colectivos Urbanos de Luanda), estão no sector outras empresas privadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)